Marabá
25°C
Clear sky

Pedro Corrêa celebra patrocínio de R$ 400 mil para o Festejo Junino de Marabá

Presidente da Câmara Municipal foi um dos articuladores do projeto junto à iniciativa privada
Foto: Divulgação

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ — Nesta semana, a Equatorial Energia Pará assinou Termo de Fomento no qual se comprometeu a transferir, para a conta da Liga Cultural de Marabá (LICMAB), o valor de R$ 400 mil para custeio das atividades do 35º Festejo Junino de Marabá, que volta a acontecer de maneira presencial após dois anos suspenso em virtude da pandemia da covid-19. Um dos articuladores da iniciativa foi o vereador Pedro Corrêa Lima (União Brasil), presidente da Câmara Municipal de Marabá.

Em suas redes sociais, Pedro Corrêa comemora o patrocínio e relata que as negociações com a distribuidora de energia foram iniciadas no ano de 2019, portanto antes da pandemia, mas foram travadas devido à suspensão do Festejo Junino na Arena Z30. Veja:

“Foi com sorriso largo que recebi a notícia da Equatorial Energia de que um pleito que fiz em 2019 foi atendido.

A concessionária de energia aprovou o projeto da Liga Cultural de Marabá – LICMAB – e assinou um convênio garantindo o repasse de 400 mil reais para o Festejo Junino.

Tenho muito orgulho de ter conduzido as negociação entre a empresa e a liga, que começaram há dois anos e foram suspensas devido à pandemia.

Agora, vamos todos prestigiar o evento que começa dia 24 de junho e vai até dia 2 de julho, na Orla, e assistir um belíssimo espetáculo proporcionado todos os anos pelas quadrilhas marabaenses”, escreveu Pedro Corrêa.

A Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria de Cultura, já havia repassado ajuda financeira para os grupos juninos e mantém a estrutura física do evento durante os 8 dias do festejo. José Scherer, titular da Secult, ressalta que o apoio é necessário para ajudar na despesa dos grupos.

“Um apoio financeiro da empresa e o recurso será disponibilizado para os grupos. Esse momento é ímpar para os brincantes, porque o custo do festejo para as quadrilhas é algo em torno de 4 milhões reais somando todos os grupos. São aproximadamente mil brincantes e cada vestimenta, em média, são 4 mil reais. Esse recurso vai ajudar bastante”, afirma.

Saiba mais

O 35º Festejo Junino em Marabá acontece no período de 24 de junho a 2 de julho, no Centro Poliesportivo e Cultural do bairro de Santa Rosa, na Marabá Pioneira. A estrutura da Arena Z30 tem capacidade para até 15 mil pessoas sentadas. Ao todo, 32 grupos juninos, entre quadrilhas e bois-bumbás, apresentam-se no Festejo. (Portal Debate)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!