Águia perde para o Paysandu em casa e fica longe da final do Parazão

Bicolores conseguiram importante vitória em Marabá
Crédito: Reprodução

Neste domingo (27), o Paysandu venceu o Águia de Marabá no primeiro jogo pela semifinal do Campeonato Paraense, pelo placar de 3 a 1, em partida realizada no estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Bicolores agora jogam por um empate para avançarem à grande final do Parazão, na próxima quarta-feira, em Belém. Podem até perder por um gol de diferença que, ainda assim, garantem a vaga.

No primeiro tempo, o Águia teve melhor desenvoltura que o Paysandu, explorando principalmente as jogadas pela lateral-esquerda. Assim, o time do técnico Wando Costa deu mais ritmo à primeira etapa, apoiado maciçamente pela torcida, que lotou as dependências do estádio marabaense. Aos 15, Elivelton levantou bola na área, mas o goleiro Elias Curzel se adiantou e afastou o perigo. Na sequência o goleiro caiu de mau jeito e foi atendido pelo departamento médico.

A vantagem dos bicolores possibilitou que o time se soltasse mais em campo e passassem a pressionar o Águia principalmente com jogadas pela lateral. Aos 47, Serginho aproveitou sobra de bola na área para chutar por cima de Zé Carlos, marcando o segundo dos bicolores, 2 a 0. Na etapa final os times vieram com mudanças. O Paysandu tirou Danrlei para a entrada de Henan. No Águia, Pedro Levy e Betinho foram para o jogo.

Aos 5 da etapa final, o Águia diminuiu o placar com Luan Parede completando de cabeça, após bate rebate na pequena área. A torcida no Zinho Oliveira passou a empurrar o time. Aos oito, Adauto chegou na pequena área, mas o goleiro Elias Curzel cortou a chance do Águia. O domínio dos donos da casa foi evidente por boa parte do segundo tempo. Aos 16, o Águia quase marca com Adauto, mas Curzel salvou e a bola atingiu o travessão.

Márcio Fernandes então colocou Dioguinho e Serginho, para deixar o time mais ofensivo pelas pontas, na tentativa de evitar o empate do Águia. No entanto, aos 34, um vacilo incrível da defesa do Águia deixou Polegar de cara para gol, que ajeitou um chute bonito e ampliou a partida. Aos 51, Luan Parede sofreu falta na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Levy desperdiçou e o jogo terminou em 3 a 1 para o Paysandu. (Com informações de O Liberal)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!