Marabá completa 15 dias sem registrar nenhum homicídio

O último caso registrado ocorreu na madrugada de terça-feira (23/4), onde um homem, não identificado, foi vítima de disparos de arma de fogo na Folha 20

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ — A cidade de Marabá, localizada no sudeste do Pará, alcançou um marco significativo ao completar nesta quarta-feira (8), 15 dias sem registrar nenhum homicídio. Segundo informações do departamento de Polícia Civil, houve uma queda histórica nos índices de violência no mês de abril em comparação com anos anteriores. No total, foram registrados apenas 6 homicídios, enquanto em abril de 2023 o número chegou a 8, e em 2022, atingiu 19 casos.

O último caso registrado ocorreu na madrugada de terça-feira (23/4), onde um homem, não identificado, foi vítima de disparos de arma de fogo na Folha 20, próximo à igreja Assembleia de Deus, no núcleo Nova Marabá. Desde então, a Delegacia de Homicídios (DH) não registrou mais nenhum caso na cidade.

Este avanço é significativo para Marabá, que atualmente ocupa a posição 26 no ranking nacional de cidades mais perigosas e com altas taxas de mortes violentas, segundo o blog Azos.

O sucesso na redução da violência é atribuído ao trabalho conjunto realizado pelo atual superintendente regional da PC/PA, Delegado Vinícius Cardoso, em colaboração com outros órgãos como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Federal (PF), a Guarda Municipal de Marabá (GMM) e o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU).

Como prova disso, o DMTU, que atua de forma indireta nesse índice, iniciou neste mês de maio a campanha Maio Amarelo de 2024, com o tema “Paz no Trânsito Começa por Você”, buscando prevenir possíveis conflitos e promover a segurança viária na cidade. A união de esforços dessas instituições reforça o compromisso com a segurança e o bem-estar da população marabaense. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!