Paysandu goleia o Manaus e avança à semifinal da Copa Verde

Papão vai enfrentar o Remo na semifinal da competição regional

A semifinal da Copa Verde terá Re-Pa. O Paysandu, que havia perdido o jogo de ida, por 1 a 0, na Arena da Amazônia, assegurou a sua ida à penúltima fase do torneio ao golear, de virada, o Manaus, por 4 a 1, na tarde/noite deste domingo (24), na Curuzu, garantindo no placar agregado o escore de 4 a 2. Nicolas voltou a mostrar o seu faro de gol ao balançar a rede por duas vezes. Os outros gols foram anotados por João Vieira e Edinho, para a equipe da casa. Roney fez o gol solitário do visitante. Os clássicos entre Leão e Papão serão nos dias 3 e 10 de abril, no Mangueirão.

Logo nos primeiros minutos de jogo, um “torcedor” atirou alguns rojões para o gramado, mas a partida não foi paralisada. Fora de campo a polícia tomou as providências necessárias. E não tardou para o Manaus abrir o placar, aos 6 minutos, por intermédio de Roney, se aproveitando de um erro de marcação bicolor. Roney recebeu lançamento de Renan nas costas de Kevyn e, de primeira, mandou para a rede. O Papão partiu para o revide e, aos 15. Empatou o placar. Robinho cobrou falta na área e Nicolas, sempre ele, apareceu para deixar tudo igual: 1 a 1.

A partida era aberta, com os times buscando o ataque. Mesmo em vantagem, o Manaus em nenhum momento abdicou de buscar o gol. Mas, a partir do gol bicolor, a defesa do Gavião começou a bater cabeça e permitir as penetrações do adversário em sua área. O Paysandu pecava pela precipitação, mas era superior e, assim, aos 28, o time bicolor deu a virada. Edilson cruza na área e João Vieira aparece para cabecear para a rede, sem chance para o goleiro. Aos 36, Renan, sozinho de cara com o gol, chutou por cima. Incrível. Foi o último lance de real perigo do 1º tempo.

O Papão voltou para o 2º tempo com Biel no lugar de Robinho. O time bicolor precisava de mais um gol para chegar à semifinal da Copa Verde, já que no jogo de ida perdeu, em Manaus, por 1 a 0. Aos 5, Felipe Eduardo foi expulso, deixando o Manaus com dez jogadores. Melhor para o Paysandu, que mantinha a mesma força ofensiva da etapa inicial, mas sem aproveitar bem as chances de gol.  O Manaus se segurava como podia na defesa, indo esporadicamente ao ataque, parecendo esperar pelos pênaltis.

Na metade do 2º tempo, o meio de campo alviceleste deixou de produzir. O adversário aproveitou para mostrar mais sua cara, mas ainda assim era inferior ao Paysandu. Mas, aos 28, quase Biel marca contra o Papão. A equipe paraense seguia melhor chegando ao 3º gol por intermédio, novamente, de Nicolas, aos 38. Edinho roubou a bola no meio de campo, avançou e cruzou, o atacante bateu rasteiro para fazer 3 a 1 Paysandu, que, aos 47, fechou o “caixão” do Manaus, fazendo 4 a 1 por intermédio de Edinho, aproveitando passe de Nicolas, dando números finais ao jogo.

Ficha Técnica

Paysandu 4 x 1 Manaus-AM

4-3-3

Paysandu: Diogo Silva; Edilson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira (Netinho), Leandro Vilela (Val Soares) e Robinho (Biel); Jean Dias (Edinho), Nicolas e Vinícius Leite (Esli Garcia). Técnico: Hélio dos Anjos

4-3-3

Manaus: Vinícius; André Victor, Gutierrez, Vinícius Leandro e Wendel Nery; Felipe Eduardo, Roney (Thiaguinho) e Gharib (Emiliano); Renan (Dennis), Rafael Ibiapino (Edson Magal)e Adenilson (. Técnico: Renatinho Potiguar

Local: Curuzu – Árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro – Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Renato Aparecido dos Reis Oliveira (Trio de RO) – CA: Robinho, Wanderson, Leandro Vilela, Val Soares, Biel, Kevyn (P); Felipe Eduardo, André Victor, Nicolas, Esli Garcia e Roney, Gutierrez (M) – CV: Felipe Eduardo, Gutierrez (M) e Kevyn (P)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!