Marabá
24°C
Overcast clouds

Religioso que vendeu curas milagrosas é internado com covid-19

Em 2020, no início da pandemia de covid-19, RR Soares anunciou uma ‘água consagrada’ contra a doença
O missionário RR Soares | Foto: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O missionário RR Soares, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, está internado no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, com covid-19. Ainda não foram divulgadas informações sobre seu estado de saúde.

De acordo com o UOL, o missionário chegou hoje ao hospital que fica em Copacabana, na capital fluminense.

Em 2020, no início da pandemia de covid-19, RR Soares prometeu curas milagrosas para a doença. Sem provar a efetividade, o líder religioso anunciou métodos que ele afirmava que livrariam os fiéis do coronavírus enquanto pedia doações para sua igreja.

Primeiro, em abril, RR Soares ensinou uma oração-comando que “expulsava” o vírus do corpo. Já em maio, o pastor anunciou que fiéis de sua igreja se curaram do coronavírus graças a uma “água consagrada” vendida por ele.

Até hoje, não há remédio ou tratamento cientificamente comprovado capaz de curar a covid-19. De acordo com os especialistas, as melhores formas de se proteger da doença são com medidas de distanciamento social, uso de máscaras e vacinação.

Além de missionário, RR Soares é dono da RIT TV, uma emissora UHF, e da Nossa TV, uma minúscula operadora de TV paga. Há décadas, ele também tem programas como Show da Fé, aplique em emissoras como a Band e a RedeTV!. (Com UOL)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!