Marabá
31°C
Overcast clouds

Parceria entre Buritirama e Tribunal de Justiça seleciona 15 Jovens Aprendizes em Marabá

Jovens sairão capacitados para ingressar no mercado de trabalho.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Marabá (PA), dezembro de 2020 – Para quem é jovem, ter a primeira oportunidade de emprego é um grande desafio e conquistar uma vaga é sinônimo de esperança e ascensão. Com esse propósito, a Buritirama Mineração firmou parceria com o Poder Judiciário do Pará e selecionou 15 pessoas para o programa Jovem Aprendiz, que capacita os participantes para o mercado de trabalho.

Com seleção feita pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), considerando as condições sociais estabelecidas em edital, os escolhidos terão contrato de trabalho de Jovem Aprendiz com a Buritirama e participarão do curso, dividido em duas etapas. A primeira, teórica, será aplicada pelo SENAI e a segunda, prática, pelo TJPA.

Pollyanna Souto, Coordenadora de Recursos Humanos da Buritirama Mineração, conta que a ideia da parceria para o Jovem Aprendiz surgiu após uma conversa com a diretora do SENAI, na qual “ela sugeriu a possibilidade e houve total aceite pela Buritirama e Tribunal de Justiça do Pará, que já havia tido uma experiência anterior com outra empresa”.

O Juiz da comarca de Marabá do TJPA, o Dr. Alexandre Arakaki, ressalta que, para os jovens, o programa mostra mais que o dia a dia da comarca de Marabá. “Aqui, eles aprendem a rotina de trabalho, mas também têm, na prática, noções de cordialidade, ética, postura em ambiente forense. Além disso, eles praticam o exercício da cidadania, equidade, respeito e justiça. São esses valores que mostram novas possibilidades e são uma alternativa para galgarem uma vida melhor”, explica.

“Para a Buritirama, o programa Jovem Aprendiz é muito mais do que o cumprimento de uma cota legal, e somos orgulhosos por oferecer muito além do que a legislação orienta. Sabemos que esse momento é a porta de entrada para muitos ao mercado de trabalho e queremos fazer o nosso melhor para que esses jovens possam ter condições de ingressarem e terem boas oportunidades, além do crescimento pessoal”, finaliza Pollyanna. Tradicional, o Jovem Aprendiz acontece todos os anos na Buritirama.

Sobre a Buritirama Mineração
Produtora de manganês de alta qualidade, a Buritirama tem sólida posição no mercado nacional e internacional, fornecendo produtos em diversos segmentos como ferro-ligas, micronutrientes, ração animal e vegetal, baterias, entre outros. Acesse: https://www.buritirama.com/.

Fonte: Buritirama Mineração/Ascom

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!