A Polícia Civil da cidade de Dom Eliseu, auxiliada pelos policiais civis de Paragominas e Ulianópolis, localizadas no sudeste paraense, deflagraram a Operação Smokscreen, dando cumprimento aos mandados de prisão, em desfavor de Jucelino Bonfim de Souza e Maycon Sidnei Vale Souza, ambos presos em Dom Eliseu, e Jean Carlos Aguiar Santos, capturado em Ulianópolis, pelos crimes de tráfico de drogas, carga roubada e receptação de produtos roubados.

De acordo com a Polícia Civil, a Operação Smokscreen aconteceu nos dias 30 e 31, de julho, em 2019, finalizando uma investigação iniciada no mês de setembro de 2018. Além dos três acusados presos, ainda foram alvos da operação Raimunda Santos de Castro da Cruz, foragida da cidade de São Miguel do Guamá; Maria Renilza Santos da Rosa, foragida de Dom Eliseu e Franciane do Socorro da Silva Veras que apresentou uma autorização de prisão domiciliar, concedida pelo Tribunal de Justiça do Pará.

Segundo a Polícia Civil, o objetivo da operação é combater o tráfico de drogas e prender os donos de pontos de venda de entorpecentes, a chamada “boca de fumo”, na cidade de Dom Eliseu. A Operação Smokscreen visa também o combate ao roubo de cargas e identificação e prisão dos eventuais receptadores dos produtos de crime na região de Dom Eliseu.