Operação Ouro Preto leva quatro para a prisão e apreende armas, munições e máquinas pesadas em Marabá

A Operação Ouro Preto, deflagrada ontem (8) pela Polícia Civil de Marabá, prendeu Alex César Silva, Elias Rodrigues Pereira, Júnior de Sousa Sá e Aloísio Lira de Sousa. A ação policial objetivou o combate à extração ilegal de minério de manganês, mas terminou flagrando outros crimes cometidos pelos acusados.

O alvo da ação policial localiza-se na Vila União, Região do Rio Preto, zona rural de Marabá. Durante a abordagem em três minas, os policiais civis encontraram crimes ambientais, crimes contra a ordem econômica, posse ilegal de arma de fogo e extração vários minerais, sem autorização para lavra.

De acordo com a Polícia Civil, somando as penas, elas podem chegar a 12 anos de reclusão. Foram apreendidas 04 armas de fogo, sendo duas espingardas e dois revólveres, 49 munições calibre 38 e 4 máquinas pesadas, utilizadas na extração de manganês. Os acusados e o material apreendido foram conduzidos para a 21ª Seccional de Polícia Civil de Marabá, para aplicação das medidas previstas em lei.

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!