Namorado é suspeito de fugir com garota de 12 anos em Jacundá

Adriele Santos fugiu da casa dos pais e está desaparecida | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Moradores da cidade de Jacundá, localizada às margens da PA-150, a 100 km de Marabá, no sudeste do Pará, realizam uma verdadeira força-tarefa nas redes sociais, na tentativa de encontrar a adolescente Adriele Ferreira Santos, de 12 anos, desaparecida da residência de seus pais, na Rua Tiradentes, bairro Centro, desde as 8h desta quinta-feira (8), para desespero de familiares e amigos.

No início da noite desta quinta-feira (8), por volta das 19h, o pai de Adriele Santos registrou um boletim de ocorrência, relatando o sumiço da filha. No BO, o enredo apresentado pelo pai, relata que a família percebeu o sumiço da jovem logo cedo, pois ela não amanheceu na cama onde dormia.

Horas depois, verificou-se que a garota tinha levado roupas e documentos pessoais. A partir desse momento, a família passou a investigar o caso, conversando com vários colegas da adolescente e chegou ao nome de um indivíduo conhecido como Vinícius Pereira, morador de Jacundá. De imediato, foi descoberto onde o suspeito morava.

A família conseguiu falar com a mãe do suspeito da prática de crime de abuso sexual, mas a genitora se limitou a dizer que o filho havia saído para uma roça, durante a madrugada, não tinha retornado para casa e ela não sabia informar o local, onde o indivíduo se encontrava. Segundo os vizinhos, a família não possuía conhecimento do ‘namoro’ da jovem.

Se já houve relação sexual, Vinícius não tem noção da encrenca em que se meteu. Ao ser localizado, ele será algemado e preso pelo crime de estupro de vulnerável, pois Adriele possui menos de 14 anos. Mesmo que que haja consentimento da adolescente para ocorrência do coito sexual, o suspeito deve passar um bom tempo atrás das grades. O ‘namorado’ deverá ser autuado na forma da Lei Nº 2.252/54 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

A adolescente é evangélica e filha do pastor Zenildo Paixão dos Santos e de Ana Lúcia, dirigentes da Igreja Deus É Amor. Depois de ser localizado, para a Justiça, Vinícius passara a ser um estuprador. Ele será julgado, se for condenado, será tratado como um criminoso no sistema prisional do Pará, pois a jovem tem menos de 14 anos.As informações indicando o paradeiro de Adriele Santos e Vinícius Pereira podem ser repassadas ao Disque-Denúncia Sudeste do Pará, por meio do telefone fixo e WhatsApp (94) 3312-3350, ou pelo aplicativo disponível para iOS e Android. O anonimato é garantido. Além disso, existem os números (94) 99226 4550, (94) 99124 9650 e (94) 99130 5829 pertencentes a familiares da garota. (Portal Debate Carajás)

Rosto de criança, Adriele não foi mais vista em Jacundá | Foto: Reprodução/WhatsApp

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!