Naja venenosa de 2 metros preocupa moradores ao fugir de gaiola

Dono acredita que animal ainda possa estar escondido dentro de alguma parede. Picada pode ser fatal para um ser humano adulto; corpo de bombeiros e hospitais da região foram alertados para o caso de receberem alguém que possa ser atacado
Foto: Reprodução

Uma naja de quase dois metros sumiu após escapar de sua gaiola em uma casa em Grand Prairie, no Texas. A cobra é da espécie africana Naja savannula, venenosa, e sua picada pode ser fatal a um ser humano adulto.

O corpo de bombeiros e hospitais da região foram alertados para o caso de receberem alguém que possa ser atacado pelo animal, que escapou pouco depois de ter sido alimentada por seu dono. O homem, que não quis dizer seu nome ou mostrar o rosto, mas deu uma entrevista à emissora NBC (veja vídeo acima), afirmou que ela, de alguma forma, conseguiu abrir sozinha a porta da gaiola.

O porta-voz da polícia de Grand Prairie, Mark Beseda, diz que o proprietário tinha uma autorização do Departamento de Parques e Vida Selvagem para criar a cobra, mas aparentemente não seguiu todos os protocolos de segurança.

O dono diz que já vasculhou o sótão e até quebrou paredes de sua casa em busca do animal, e buscou ajuda do serviço de Controle de Animais para procurar, mas ainda não localizou a naja. “Acredito que ela ainda esteja em alguma parede”, disse.

Apesar de afirmar que sente muito pelo erro e que lamenta o pânico que causou, ele pareceu atenuar a situação durante a entrevista, dizendo para os vizinhos “não terem medo”.

No entanto, Randall Kennedy, do Controle de Vida Selvagem de Dallas Forth Worth, ressaltou que há grande perigo: “Ela pode ser mortal para um adulto, sim. É uma cobra extremamente perigosa se você for picado… é muito devastador. Muitos danos a tecidos, imediatamente. Você pode entrar em coma. Pode atacar o sistema nervoso”. (G1)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!