Moradores da zona rural reclamam de transporte escolar precário em Itupiranga

Segundo populares, tem mais de 3 meses que os alunos estão sem transporte e as perdas das aulas já se tornaram corriqueiras.
Crédito: Redes Sociais

ITUPIRANGA, SUDESTE DO PARÁ – Os moradores da Vila São Sebastião tem reclamado da gestão do prefeito de Itupiranga, Benjamin Tasca, em razão dos alunos da escola Polo Vinicius de Moraes estarem sem um transporte escolar de boa qualidade e que funcione.

De acordo com populares, tem mais de 3 meses que os alunos estão sem transporte e as perdas das aulas já se tornaram corriqueiras. A situação só não está pior porque os pais dos estudantes estão se esforçando e os levando para a escola.

Além de lidar com um transporte escolar que não funciona, os moradores ainda sofrem com as péssimas condições das estradas vicinais. O ônibus que chegou ao distrito de São Sebastião não realizou nenhuma viagem e já apresentou vários problemas mecânicos, como falta de iluminação, ausência de sinalização, pneus gastos e poltronas em péssimo estado.

A população também pede ajuda do Ministério Público para assegurar que as crianças tenham os 200 dias letivos garantidos por lei. A situação exige atenção urgente das autoridades para resolver esses problemas que afetam diretamente a educação e a segurança dos alunos. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!