Menino de 4 anos morre depois de ser picado por escorpião em Goiás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Um garoto, de 4 anos, morreu depois de ser picado por um escorpião, no município de Pires do Rio, no sul do estado de Goiás. Segundo a Vigilância Sanitária do município, o fato ocorreu nesse sábado (17/4), na casa em que a criança morava. O menino foi picado na cabeça.

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Pires do Rio informaram que o menino Davi Lucca Ferreira Borges “foi admitido no pronto-socorro, choroso, vomitando, com hiperglicemia”. Durante o atendimento, o garoto teve três paradas cardíacas que foram revertidas pela equipe médica, mas chegou a ter nove, até que não resistiu.

De acordo com o órgão, em decorrência do estado de saúde da criança ela foi transferida via UTI móvel ao Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia. O menino chegou a ser internado na unidade de terapia intensiva (UTI), mas apresentou novas paradas cardíacas.

O Metrópoles entrou em contato com a assessoria de imprensa do HDT, por telefonema, e foi comunicado de que a equipe da unidade de saúde está reunida para o levantamento de informações e a emissão de uma nota geral.

Relato

Ao portal de notícias, a mãe de Davi Lucca, Renata Ferreira, disse que ele acordou de madrugada com episódios de vômitos e de dor de cabeça. “Ele vomitava sem parar, tipo uma secreção com espuma. Ele foi medicado e voltou para casa. Ele dormiu, mas estava muito gelado e delirando, falando coisas sem nexo. Então voltamos para o hospital e o quadro se agravou”, disse ela.

A SMS de Pires do Rio informou ainda que “a hipótese diagnóstica é choque anafilático”, que é uma reação alérgica grave, e que “o corpo foi encaminhado ao IML para investigação”.

Fonte: Metrópoles

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!