Médicos cubanos chegam a Belém

Mais sete médicos cubanos desembarcaram, na manhã deste domingo (26), no Graesp em Belém, para reforçar o atendimento à saúde no combate à pandemia causada pelo novo coronavírus. Os profissionais vieram de Santarém e atenderão pacientes da capital paraense. Ao todo, o Estado conta agora com 53 médicos cubanos, mas ao todo serão 86. 

Os médicos faziam parte do Programa Mais Médicos, do governo federal, que com o término do programa permaneceram no Estado e estavam impedidos de exercer a medicina em território brasileiro.

Na última sexta-feira (24), o secretário de Estado de Saúde Publica, Alberto Beltrame conversou com os profissionais e esclareceu que a colaboração desses médicos nesse momento de pandemia é essencial.

“Quero deixar claro que respeitamos o Conselho Regional de Medicina (CRM), respeitamos os colegas médicos brasileiros, mas pedimos a compreensão de todos para o momento em que estamos vivendo. É um momento de solidariedade, de somar esforços no combate ao inimigo comum, que é o vírus. Independentemente da nacionalidade, de qualquer barreira, somos humanos, irmãos, e isso é o que importa, contar com todos para salvar vidas, que é o nosso bem maior”, enfatizou o secretário.

Agência Pará

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!