MDB e PSC comandam Secretaria de Educação de Parauapebas

Pastor Fenelon e a fiel escudeira "Tia Help" - Crédito: Reprodução

A Redação do Portal Debate Carajás já tinha “cantado a pedra” sobre o fatiamento político da Secretaria de Educação de Parauapebas, no sudeste do Pará, pois o prefeito Darci Lermen (MDB) já havia nomeado o Prof. José Leal Nunes, conhecido como “Prof. Leal”, Secretário de Educação, indicado pela vereadora Eliene Soares (MDB), e nomeou Maria do Socorro (PSC), a “Tia Help”, como Secretária Adjunta, aliada de primeira hora do Pastor Fenelon (PSC), cumprindo compromisso de campanha.

“Tia Help” possui longa experiência na educação, mas foi bastante criticada nas escolas onde trabalhou como gestora. Ela é uma velha amiga do pastor, inclusive atuou na rádio conhecida como “Fonte de Vida”, pertencente a Fenelon, na função de gerente. “Raposa velha”, com essa manobra, Darci corta as asas da vereadora Eliene Soares, dividindo o poder na pasta da educação e dá um peteleco no vereador “Zé do Bode”, mandando o bedelho do “caprino urbano” para a Secretaria do Meio Ambiente.

Prefeito ‘loteia’ secretaria de educação entre políticos de Parauapebas
Prof. Leal, Secretário de Educação – Crédito: Reprodução

A mistura entre política, educação e religião nunca deu certo, como exemplo, tivemos recentemente o impeachment do ex-governador Wilson Witzel (PSC) e o afastamento do cargo do ex-prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), ambos do Rio de Janeiro. O amálgama entre fé e poder, no caso da educação, costuma “derramar o caldo” nas costas de servidores e alunos, mas como diz o ditado popular, “vamos aguardar a chuva passar”.

Vereadora Eliene Soares (MDB) – Crédito: Reprodução

Fonte: Portal Debate Carajás – Sucursal Parauapebas

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!