Marido é preso acusado de ser mandante da morte de esposa e amiga no interior do Pará

Crédito: Reprodução

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (21), o mandante da morte de duas mulheres na cidade de Capitão Poço, nordeste do Pará. Maria Eunice Ximenes Alencar e Vanessa Silva Da Cunha foram mortas a golpes de faca na casa de uma das vítimas, no bairro Residencial Goiânia, na última segunda-feira (18).

As primeiras informações davam conta de um suposto crime de latrocínio. O homem suspeito das mortes, que conhecia as vítimas, fugiu levando dois mil reais e um aparelho celular. Após diligências, o autor do crime foi preso no dia seguinte à ocorrência em uma área de mata da cidade.

Com as investigações ainda em andamento, agentes da Polícia Civil descobriram um segundo envolvido nas mortes. O marido de uma das vítimas havia encomendado o duplo feminicídio por ciúmes da relação de companheirismo entre as duas. De posse deste fato, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do segundo suspeito.

Entenda o caso

Duas mulheres, identificadas como Wanessa e Neta, foram mortas a facadas na casa onde moravam no residencial Goiânia.

Testemunhas foram ouvidas e o autor do crime foi identificado. Ele foi preso na terça (19) pela Polícia Civil e levado para o município de Capanema, distante 78,6 km de Capitão Poço, por medida de segurança.

Informações preliminares de testemunhas apontavam que as vítimas teriam sido estupradas e assassinadas em seguida, mas a Polícia não confirma os abusos sexuais.

As investigações apontaram que o criminoso conhecia a família de uma das vítimas e sabia que ela guardava certa quantia em dinheiro. Após o crime, ele fugiu levando R$ 2 mil e um aparelho celular. Câmeras de segurança foram usadas nas investigações.

Fonte: G1 – Pará

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!