Marabá
26°C
Overcast clouds

Marabá retoma vacinação contra covid na próxima quarta

Serão três pontos de vacinação para aplicação de primeira, segunda e terceira doses. Região do Núcleo Morada Nova foi privilegiada na escolha dos locais pela Secretaria Municipal de Saúde
Foto: Divulgação/Prefeitura de Marabá
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A vacinação contra a covid-19 no município de Marabá, no sudeste do Pará, será retomada na próxima quarta-feira (6), com a aplicação da primeira, segunda e terceira doses em três locais e dias diferentes: Unidade Básica de Saúde José Pereira, no Bairro da Paz (quarta, 6); Centro de Saúde Carlos Barreto, na Morada Nova (quinta, 7); e Unidade de Saúde Maria Bahia da Conceição, no Murumuru (sexta, 8).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, podem tomar a primeira dose do imunizante todas as pessoas com idade a partir de 12 anos – incluindo todas as faixas etárias e grupos chamados em etapas anteriores, entre eles grávidas e puérperas, que precisam apresentar prescrição médica. É necessário levar cartão SUS, documento com foto, comprovante de residência e declaração preenchida.

Quem estiver com a segunda dose atrasada também pode se dirigir aos três locais de vacinação escolhidos pela Saúde Municipal. Já para tomar a dose de reforço, no caso dos profissionais de saúde e idosos, é necessário ter completado o intervalo de seis meses a partir da aplicação da segunda dose. Documentos obrigatórios para esse público: cartão SUS, documento com foto, carteira de vacinação e declaração preenchida.

Também podem tomar a dose de reforço, desde que estejam com 28 dias completos da segunda dose, os pacientes em tratamento oncológico, em hemodiálise, transplantados, com HIV/AIS, com imunodeficiência primária grave e pessoas que fazem uso dos seguintes medicamentos: Metotrexato, Leflunomida, Micofenolato de mofetila, Azatripina, Ciclofosfamida, Ciclosporina, Tacrolimus, Mercaptopurina, Infliximabe, Etanercept, Humira, Adalimumabe, Tocilizumabe, Canakinumabe, Golimumabe, Certolizumabe e Abatacepte. Esse público deve apresentar atestado ou laudo médico especificando o motivo da vacinação, cartão SUS, documento com foto e declaração preenchida. (Portal Debate Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!