Marabá
32°C
Clear sky

Marabá recebe quase 8 mil doses e diminui idade para 35 anos por baixa procura

Para vacinar, as pessoas com mais de 35 anos precisam levar documento oficial com foto, comprovante de residência, cartão SUS e declaração preenchida
Foto: Divulgação/Prefeitura de Marabá
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Em função da baixa procura pela primeira dose da vacina contra a covid-19, na 2ª chamada destinada aos grupos prioritários, a campanha de vacinação, em Marabá, para a população em geral (sem comorbidades) acima dos 35 anos de idade foi antecipada para esta quinta (8), a partir do meio dia (12 horas) até às 17 horas, e continuará na sexta-feira (09), das 8 às 17 horas, no Carajás Centro de Convenções.

Para vacinar, as pessoas com mais de 35 anos precisam levar documento oficial com foto, comprovante de residência, cartão SUS e declaração preenchida, que consta no site da prefeitura.

O município de Marabá recebeu esta semana cerca de 7.600 doses da vacina, destas um pouco mais de cinco mil nesta quarta (7).

Grupos prioritários

Vale ressaltar que continua aberta a vacinação para os grupos prioritários que ainda não se imunizaram. São eles: professores do ensino fundamental, médio, profissional e superior, profissionais de saúde, trabalhadores da educação, motoristas e cobradores de transporte coletivo municipal e intermunicipal, gestantes e puérperas com comorbidades, idosos, agentes de conservação e limpeza pública (garis), deficientes permanentes e demais comorbidades previstas no plano nacional de Imunização, todos acima de 18 anos, devem comparecer ao Carajás Centro de Convenções.

Pessoas com comorbidade devem levar junto com a documentação (documento oficial com foto, comprovante de residência e cartão SUS) o laudo comprovando a comorbidade, no caso de hipertensão e diabetes, pode ser o cartão de acompanhamento da Unidade Básica de Saúde.

No caso dos demais profissionais é preciso levar declaração assinada pelo gestor do local de trabalho (todas as declarações constam no site da prefeitura).

Já os que precisam tomar a segunda dose da vacina, devem se dirigir às escolas Anísio Teixeira, na Cidade Nova e Jonathas Pontes Athias, na Folha 22, Nova Marabá, com a documentação solicitada. (Secom PMM)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!