Marabá
27°C
Clear sky

Marabá recebe ação de incentivo à vacinação contra a covid-19

Defensoria Pública do Pará disponibilizará vacinas junto a outros serviços para estimular a imunização
Avanço da vacinação anticovid contribuiu para a redução de mortes no município | Fotos: Divulgação

Marabá, no sudeste do Pará, recebe uma ação da Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE) que oferece serviços de cidadania, aliados à vacinação, para incentivar moradores a completarem o esquema vacinal. A iniciativa foi firmada na quinta-feira (5), por meio da Regional de Carajás, em parceria com a Prefeitura de Marabá, e deve continuar por tempo indeterminado.

Entre os seviços ofertados estão os de emissão de documentos, conciliações e orientação e atendimentos jurídicos diversos. “Na oportunidade, a gente aproveita e conscientiza sobre a necessidade de tomar a dose de reforço e já direciona para fazer a aplicação”, diz o defensor público José Erickson Rodrigues.

De acordo com informações do DPE, o Pará tem baixa cobertura vacinal de reforço contra a covid-19, com um índice de 31,97% relativo à aplicação da terceira dose e 2,96% da quarta dose. Em alguns locais, há o risco de perda de vacinas que podem passar da validade.

Serviço

Os serviços já estão disponíveis no Núcleo Regional Carajás da Defensoria Pública do Pará:

Endereço: Rodovia BR-230, km 1, s/n – Amapá, Marabá.

Contatos: [email protected] / (91) 98137-3051

A regional atende os municípios de Rondon do Pará, ltupiranga, São Domingos do Araguaia, Jacundá, São Geraldo do Araguaia e Piçarra. (Portal Debate, com Defensoria Pública do Pará)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!