Marabá recebe 1º Simpósio de Estruturação em Vigilância Sanitária da Região de Carajás

Evento foi promovido pela Divisão de Vigilância Sanitária de Marabá (Divisa), com apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ — Ocorreu durante esta quarta-feira (20), no auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc), no Núcleo Cidade Nova, em Marabá, o 1º Simpósio de Estruturação em Vigilância Sanitária da Região de Carajás. O evento reuniu 40 representantes de Departamentos de Vigilância Sanitária de 17 municípios da mesorregião sudeste do Pará.

O 1º Simpósio de Estruturação Organizacional em Vigilância Sanitária do Polo Carajás foi promovido pela Divisão de Vigilância Sanitária de Marabá (Divisa), com apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O objetivo é compartilhar com outros municípios informações que contribuam para o crescimento dos interesses comuns e o aprimoramento das atividades dos profissionais em vigilância sanitária, focando na melhoria da organização, gestão e planejamento das ações de orientação, monitoramento e fiscalização em saúde.

Daniel Soares, coordenador da Vigilância Sanitária em Marabá

“O evento traz tema sobre descentralização em vigilância sanitária, que nada mais é do que a pactuação dos municípios para com o Estado para desenvolver aquelas ações mais complexas em vigilância sanitária, aqueles estabelecimentos que têm uma complexidade maior, um risco sanitário maior. Nós vamos aqui disseminar informações, vamos poder trocar experiências e espero fortalecer e promover mais ações de vigilância sanitária na região”, explicou Daniel Soares, coordenador da Divisa.

Lícia Conceição Souza integra a Coordenação de Vigilância Sanitária de Jacundá e participou do evento como convidada. Ela pontua a relevância em relação às discussões programadas no simpósio, que conta com palestras, rodas de conversas e debates compartilhando as experiências com os profissionais de todos os municípios.

“Esse momento aqui vai contribuir para o desenvolvimento do trabalho, para atender melhor à sociedade, à comunidade de Jacundá. Essa troca de experiência é muito importante. A gente tenta capacitar as nossas equipes. É uma proposta do nosso município para fazer essa capacitação, para melhor trabalhar, promovendo saúde. A gente vai aprender com as experiências exitosas dos municípios vizinhos”, finalizou Lícia Conceição. (Portal Debate, com Secom PMM)

Lícia Conceição, da Coordenação de Vigilância Sanitária de Jacundá

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!