Marabá planeja retorno das aulas presenciais em agosto

O decreto municipal nº 224, de 23 de julho, determina o retorno presencial dos servidores da rede municipal de ensino a partir do dia 2 de agosto, para as equipes gestoras e de apoio, e no dia 9 de agosto para os professores, com exceção das gestantes
Foto: Divulgação
Com o período das férias escolares chegando ao fim e o avanço das etapas da campanha de vacinação contra a covid-19 em Marabá, chega o momento também de se planejar para o retorno presencial dos alunos da rede municipal de ensino.

O decreto municipal nº 224, de 23 de julho, determina o retorno presencial dos servidores da rede municipal de ensino a partir do dia 2 de agosto, para as equipes gestoras e de apoio, e no dia 9 de agosto para os professores, com exceção das gestantes.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), ainda não há uma data específica para o retorno às aulas presenciais, mas haverá um momento de planejamento das ações a partir do retorno das equipes gestoras e de apoio e a organização dos trabalhos pedagógicos com o retorno dos professores.

Para este retorno presencial, todas as escolas do município estão em planejamento e preparando os servidores para o dia da retomada das atividades. Para isso, as escolas já foram também preparadas com instalações de pias, distribuição de equipamentos de proteção individual e sendo orientadas sobre o distanciamento como determina as legislações sanitárias para evitar a propagação do novo coronavírus.

Todas as equipes gestoras estão orientadas a não permitir o acesso de pessoas sem máscara nas escolas, bem como respeitar o distanciamento e disponibilizar álcool em gel e pias para fazer a higienização das mãos. Confira na matéria da TV Criativa Online:

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!