Marabá: Médico é aprovado em 1º lugar para residência em dermatologia em Brasília

Dr. Ruylson Santos vai estudar, durante três anos, na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), em Brasília (DF), a partir de 1º de março de 2023.
"Valda" e o filho Dr. Ruylson Santos - Foto: Arquivo pessoal

MARABÁ (PA) – O médico pediatra, Ruylson dos Santos Oliveira, de 30 anos, foi aprovado em 1º lugar para residência médica na área de dermatologia, na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), em Brasília (DF), no início do mês de janeiro de 2023.

Ruylson Santos é filho do casal “Valda e Juscelino”, proprietários do conhecido “Comercial Palmeiron”, localizado na Rua Plínio Pinheiro, Bairro Novo Horizonte, em Marabá. O jovem estudou todo o ensino médio na Terra de Francisco Coelho, fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e saiu de casa em busca de seus objetivos profissionais em Belém.

Na época, o jovem cursou Medicina na Universidade Federal do Pará (UFPA). Depois, o então Dr. Ruylson Santos fez residência médica em pediatria na Universidade Estadual do Pará (UEPA), na capital do Pará. Cidade onde mora e trabalha sempre em busca de aperfeiçoamento na área da medicina.

O curso terá início no dia 1º de março de 2023. A Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde está vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (DF). A residência médica na área de dermatologia é um dos cursos de aperfeiçoamento mais cobiçados pelos médicos no Brasil.

No final do curso, o Dr. Ruylson Santos vai atuar no diagnóstico e tratamento de doenças. Ele também poderá trabalhar com a medicina preventiva, orientando sobre cuidados gerais, solucionando problemas estéticos e trabalhando na manutenção da beleza da pele. (Portal Debate/Pedro Souza)

Foto: Redes sociais

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!