Marabá constrói 80 abrigos para famílias atingidas pela enchente

De acordo com a Sevop, a construção tem capacidade para ser ampliada para mais 40 abrigos
Na manhã desta terça-feira (4) estavam sendo feitos os ajustes necessários para atender cerca de 120 famílias desabrigadas Crédito: Divulgação Ascom

A Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) está finalizando a construção de 80 abrigos, na praça Paulo Marabá, na entrada da Marabá Pioneira.

Na manhã desta terça-feira (4) estavam sendo feitos os ajustes necessários para atender cerca de 120 famílias desabrigadas. De acordo com a Sevop, a construção tem capacidade para ser ampliada para mais 40 abrigos.

O nível do rio Tocantins chegou a 11,38 metros acima do leito normal. Conforme a Defesa Civil, mais de 200 famílias receberam apoio com transporte para abrigos ou casas de amigos e parentes.

Segundo coordenador da Defesa Civil do Município, Jairo Milhomem, os principais pontos de alagamentos são o bairro de Santa Rosa e Vila Canaã, na Marabá Pioneira, Folha 33, pontos do bairro Amapá, Carajás I e II e bairro Filadélfia, além do balneário do Taboquinha. Ele pontua o trabalho de acolhimento que o órgão está realizando para atender as famílias desabrigadas.

“Estamos com 18 veículos para atender a população neste momento, sendo 6 caminhões do Exército, sendo que cada um dos veículos conta com 5 homens para auxiliar na retirada das famílias de áreas alagadas. Na praça Paulo Marabá, estamos finalizando a construção dos abrigos e disponibilizando para as famílias que estão chegando aqui”.

A Avenida Sororó também terá um novo abrigo. As equipes da Defesa Civil e Sevop estão trabalhando na construção que terá capacidade para abrigar cerca de 100 famílias.

O cadastramento das famílias para acolhimento com atendimento médico, distribuição de kits de higiene pessoal, cestas básicas, colchões e água potável está sendo feito por equipes da Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (Seaspac). O trabalho está sendo realizado em campo. (Eva Fernandes/ Portal Debate Carajás – Com informações da Ascom).

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!