Marabá
26°C
Overcast clouds

Marabá abre consulta pública para elaboração da Lei Orçamentária Anual

A lei é uma das das bases do Planejamento Estratégico, instrumento que norteia as ações da administração municipal
Marabá vista de cima a partir da duplicação da Transamazônica, na Nova Marabá | Foto: Jordão Nunes
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A Prefeitura de Marabá está realizando uma consulta pública para elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2022.

A população pode contribuir com sugestões por meio de um formulário digital elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Controle (Seplan), que é responsável pelo projeto. Essa contribuição servirá de subsídio ao planejamento da gestão para o exercício de 2022.

Para o preenchimento do questionário (acesse AQUI), dados de identificação, localidade e bairro onde o cidadão reside deverão ser registrados. A consulta ficará disponível até o dia 16 de outubro e, após essa data, o resultado será reunido e servirá de base para um estudo técnico que apontará as principais medidas a serem adotadas para o ano que vem.

O que é o planejamento

A PLOA é uma das das bases do Planejamento Estratégico, instrumento que norteia as ações da administração municipal.

No planejamento orçamentário, o administrador deverá estimar as receitas que o município espera arrecadar durante o ano, assim como fixar os gastos a serem realizados com tais recursos, por secretaria, e em diversas modalidades e formas.

O orçamento anual tem como objetivo concretizar os objetivos e metas propostas no Plano Plurianual (PPA), seguindo as metas e prioridades estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). (Portal Debate Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!