Lula está ‘mal informado’ sobre guerra, declara embaixada da Ucrânia

O pronunciamento da embaixada aconteceu após Lula afirmar em uma entrevista à revista Time que o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky é tão responsável pelo conflito armado quanto o presidente russo Vladimir Putin e que Zelensky “procurou a guerra”
O ex-presidente Lula

Nesta quarta-feira (4), a Embaixada da Ucrânia no Brasil publicou um comunicado declarando que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está “mal informado” sobre os motivos da guerra no país.

O pronunciamento da embaixada aconteceu após Lula afirmar em uma entrevista à revista Time que o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky é tão responsável pelo conflito armado quanto o presidente russo Vladimir Putin e que Zelensky “procurou a guerra”.

Na entrevista, Lula também declarou que o líder ucraniano parece fazer parte de um espetáculo, dizendo que “Ele aparece na televisão de manhã, de tarde e de noite”.

Na nota onde disse que Lula estava “mal informado” a embaixada ucraniana disse que vai solicitar uma audiência com Lula e o encarregado de negócios da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, para falar sobre o posicionamento do governo ucraniano na guerra. (Com Poder360)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!