Lula diz que foi alvo de quadrilha orquestrada por Moro

Tomada por milhares de pessoas que foram participar do Festival Lula Livre, a Praça Nossa Senhora do Carmo, em Recife, ficou pequena ontem (17). Segundo o Blog do Esmael, ligado ao PT, o evento que tinha como intenção celebrar o ex-presidente superou o número de manifestantes que se organizaram para pedir o impeachment de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). 

O ato político e cultural estava agendado como parte da programação do Comitê Nacional Lula Livre antes de o ex-presidente ser libertado, e obteve mais apelo quando a presença do mesmo foi confirmada. Durante o festival, o petista discursou que está “vendo o País ser destruído”, citou que foi preso por uma ‘quadrilha’ e agitou o público. 

“Estou vendo o País ser destruído, nossa cultura ser destruída, nossos empregos destruídos, eu estou vendo a esperança da sociedade brasileira, sobretudo da juventude, destruída. Eu estou vendo os ataques aos LGBT, aos negros, aos índios, eu estou vendo o crescimento do feminicídio nesse País. Eu estou vendo os salários desaparecerem. Eu estou vendo a aposentadoria ficar cada vez mais distante e eu estou vendo que nós estamos com dificuldade de reagir”, iniciou ele.

“Não foi fácil tirar de um cidadão e privá-lo 580 dias de sua liberdade, quando, na verdade, a quadrilha neste país foi montada pelo Moro”, continuou Lula.

IG

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!