Justiça mantém prisão de assaltante perseguido por frentista no Pará

Pablo havia saído da penitenciária dia 5 de setembro e menos de um mês depois, retorna para a casa penal

A Justiça decidiu após audiência de custódia no sábado (23) pela prisão preventiva do suspeito de tentar assaltar um frentista em um posto de combustível. O crime aconteceu na sexta (22) em Santarém, no oeste do Pará.

Pablo Pereira Ribeiro, de 30 anos, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva e com a decisão ele segue preso na penitenciária de Santarém, à disposição da justiça.

Pablo havia saído da penitenciária dia 5 de setembro e menos de um mês depois, retorna para a casa penal.

Como a polícia chegou no suspeito

Um dos recursos utilizados para localização e identificação do suspeito foram as câmeras de segurança do estabelecimento que registraram toda a ação criminosa, com o áudio, inclusive.

Outro detalhe observado pela polícia foi os pés do suspeito, já que um dos pés apresentava tamanho atípico dos dedos. As características físicas e as roupas também foram pontos que a polícia levou em consideração.

O crime

Imagens de segurança registram o momento que Pablo chega ao posto de combustível e anuncia o assalto. O frentista coloca o celular no chão e consegue alcançar uma barra de ferro.

O criminoso dispara contra o frentista, mas erra o alvo. Ao perceber que o assaltante está nervoso e que a arma falha, o frentista corre e persegue o criminoso com a barra de ferro.

Pablo Pereira Ribeiro, de 30 anos, foi preso no dia seguinte. A arma usada no crime não foi encontrada. (Portal Debate, com g1 Santarém e Região)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!