Marabá
29°C
Overcast clouds

Homem morre após explosão em empresa de óleo de dendê no Pará

De acordo com testemunhas do sinistro, a vítima, que trabalhava próximo ao local do acidente, foi arremessada ao ser atingida por um pedaço de um dos equipamentos
Roberto Vaz de Oliveira, de 40 anos, teria morrido por estar no lugar e na hora errados | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Na tarde desta sexta-feira (20), uma explosão em uma empresa de óleo de palma de dendê no município de Tailândia, no nordeste do Pará, causou a morte de Roberto Vaz de Oliveira, de 40 anos. Outra pessoa ficou ferida e precisou ser encaminhada a hospital da cidade.

De acordo com testemunhas do sinistro, a vítima, que trabalhava próximo ao local do acidente, foi arremessada ao ser atingida por um pedaço semelhante a uma tampa de ferro de um dos equipamentos. O corpo de Roberto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Tucuruí.

Ainda segundo relatos, um trabalhador da empresa que também foi atingido pela explosão chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Tailândia (HGT). Ele passa bem, mas ficará internado.

O delegado de Polícia Civil de plantão, João Bosco Fagioli, prometeu abrir inquérito para apurar se houve falha humana ou técnica do equipamento na empresa de óleo de dendê, e quais as responsabilidades da empresa no acidente. (Portal Debate Carajás, com informações do Portal Tailândia)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!