Na noite do último sábado (2), um homem identificado apenas pelo prenome Sebastião foi preso, após furtar um animal e abatê-lo no Km 165 Sul, em Uruará, sudoeste do Pará. O suspeito usou a carroceria de uma caminhonete para transportar as partes do gado.
O proprietário flagrou o homem abatendo o gado, e acionou uma guarnição da Polícia Militar para comparecer ao local. Ao realizar a abordagem, foram encontrados no veículo do suspeito materiais de pesca, espetos, facão e alimentos, como sal, café e óleo.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, sendo autuado pelo crime cometido. As coisas que estavam no veículo do homem foram apreendidas. No mercado agropecuário, um gado custa em média R$ 3 mil. (Portal Debate Carajás, com Confirma Notícia)


