Richard Fonseca Barbosa foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (1º/10) enquanto jogava bilhar em um bar localizado na rua Osório de Freitas, no bairro Brasília, em Altamira, no sudoeste do Pará. Uma câmera de segurança registrou o homicídio.
A gravação do circuito interno de vigilância mostra a vítima com outros jovens. De outro ângulo, é possível ver que dois homens em uma motocicleta chegaram ao estabelecimento. O garupa desce do veículo e atira do lado de fora do bar. As outras pessoas do estabelecimento fogem, enquanto a vítima agoniza no chão. O atirador ainda dispara mais algumas vezes contra Richard. Na sequência, o suspeito retorna para a motocicleta e foge com o comparsa.
Segundo o portal Confirma Notícia, os tiros seriam de uma arma calibre 9 milímetros. Até o momento, os suspeitos de envolvimento no homicídio não foram localizados e as motivações da morte de Richard são misteriosas.
Conforme o portal A Voz do Xingu, uma equipe da Polícia Científica foi acionada e realizou a perícia e remoção do corpo do rapaz ao Instituto Médico Legal (IML).
A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da Polícia Civil sobre o caso. Em nota, a PC disse que a Delegacia de Homicídios de Altamira investiga o caso. “Segundo informações iniciais, dois homens chegaram de motocicleta a um estabelecimento comercial e um deles efetuou disparos contra a vítima. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para identificar os envolvidos e esclarecer a motivação do crime. Informações podem ser repassadas pelo 181 ou pelo canal Iara, no WhatsApp (91) 3210-0181. O sigilo é garantido”, comunicou a instituição. (Com Oliberal)


