Homem é absolvido em tentativa de feminicídio no tribunal do Júri em Jacundá

Durante a sessão, a defesa argumentou que o réu não teve a intenção de matar, mas sim de causar lesões corporais.
Crédito: Reprodução

Os jurados que participaram do conselho de sentença da Vara Única da Comarca de Jacundá, na região sudeste do Pará, presidida pelo juiz Jun Kubota, no júri realizado nessa segunda (29/04), absolveram o acusado do crime de tentativa de feminicídio e desclassificaram para lesão corporal, acolhendo a tese defensiva dos advogados Odilon Neto, Diego Freires e Thiago Alves. Os acadêmicos Keverson Lima e Mara Rubia também acompanharam a banca de defesa.

O réu, Jefersson Rodrigues Mendes, acusado de ter desferido três facadas contra a sua ex-companheira, Thaise Figueiredo dos Santos, foi pronunciado por tentativa de feminicídio, na forma do art. 121, parágrafo 2º, IV e VI, c/c art. 121, parágrafo 2º-A, I, na modalidade do art 14, II, todos do Código Penal.

Durante a sessão, a defesa argumentou que o réu não teve a intenção de matar, mas sim de causar lesões corporais. Os jurados, após cuidadosa deliberação, aceitaram essa linha de raciocínio, considerando os elementos apresentados durante o julgamento.

O Ministério Público também acompanhou a tese esposada pela defesa. Ao fim, o réu foi condenado à pena de reclusão de um ano e três meses, no regime aberto.

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!