Helder decide criar Secretaria das Cidades após investigação de Wagne Machado

Governador fez anúncio durante a III Marcha a Belém em Defesa dos Municípios, encontro promovido pela Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep)

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), resolveu seguir adiante com a proposta de criação da Secretaria das Cidades e Integração Regional, após o aliado anunciado para o posto, o ex-prefeito de Piçarra Wagne Machado, ser apontado como chefe de quadrilha responsável por homicídios no estado.

Segundo Helder, em fala durante a III Marcha a Belém em Defesa dos Municípios, encontro promovido pela Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep), Wagne tem currículo para conduzir a pasta, justamente por já ter ocupado a presidência da Federação.

Nas últimas semanas, conforme noticiou o Portal Debate, o suplente de deputado federal foi apontado como suposto chefe de um possível esquadrão da morte que tem cometido homicídios no estado.

As denúncias circularam, nas redes sociais, a partir da prisão, na cidade de Cametá, de integrantes de uma quadrilha suspeita de torturar e manter vítimas em cárcere privado. O bando foi flagrado com um arsenal que incluía até fuzil. No comando da quadrilha estariam policiais militares pertencentes ao 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM) de Marabá.

Na época, o governador acionou a Assembleia Legislativa e teria pedido para travar a tramitação do projeto de criação da Secretaria das Cidades e convocou o Delegado-Geral da Polícia Civil, Walter Rezende, determinando a abertura de uma investigação paralela sobre o suposto envolvimento do futuro secretário com a milícia armada.

O resultado da investigação não foi divulgado até então, porém, a nomeação pode significar que Wagne, no momento, está livre para ocupar o posto público. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!