Helder Barbalho promove 754 policiais civis no Pará

Evento de assinatura do documento que autorizou a promoção funcional de carreira, ocorreu na tarde desta terça-feira (14), em Belém.
Crédito: Agência Pará

BELÉM (PA) – Durante a tarde desta terça-feira (14), O governador Helder Barbalho (MDB) assinou o documento que autorizou a promoção funcional de carreira de 754 policiais civis do Estado do Pará, entre delegados, escrivães, papiloscopistas e investigadores da Polícia Civil.

A promoção foi deliberada e aprovada durante a segunda reunião extraordinária do Conselho Superior da Polícia Civil do Pará (CONSUP), ocorrida no último mês de maio de 2022. A promoção valoriza os servidores da instituição obedecendo os critérios de antiguidade e merecimento.

No ato de assinatura, o governador Helder Barbalho festejou a promoção dos servidores. “Esta é a valorização da carreira, a certeza do reconhecimento. Uma busca para que todos estejam motivados a continuar a servir a sociedade do Pará. Parabéns ao sistema de segurança público e todos que fazem da preservação da vida e proteção humana uma causa de todos os dias”, disse o governador.

O Delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, destacou a importância da promoção. “Esta é uma valorização profissional que leva em conta, não só a antiguidade, mas também o merecimento de cada um destes servidores que dedicam a vida a servir o próximo dentro das atribuições estabelecidas pela Polícia Civil do Pará”, destacou.

O delegado Walter Resende, desde que assumiu o cargo de Delegado de Polícia Civil do Pará, vem obtendo números expressivos na redução dos índices de criminalidade e conseguiu “acalmar os ânimos” internos do órgão responsável pela segurança pública do Pará.

Com experiência “de sobra”, Walter Resende vem se consolidando como um “DG” discreto, mas firme na condução da Polícia Civil e que goza de grande prestígio e respeito de seus companheiros de polícia judiciária. (Portal Debate, com Agência Pará)

Caso Amanda: menina foi morta no Marajó por possível dívida de drogas, aponta Polícia Civil | Polícia | O Liberal
Delegado Geral Walter Resende – Crédito: Reprodução

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!