Marabá
24°C
Scattered clouds

Helder anuncia início de vacinação de professores contra covid-19 no Pará

Professores estão trabalhando por meio de aulas remotas.
Helder Barbalho - Crédito: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

No início da noite de ontem (19), o governador do estado, Helder Barbalho 9MDB), anunciou, via redes sociais, que os trabalhadores da educação começarão a ser imunizados contra a Covid-19, no estado Pará.

Segundo Helder, serão disponibilizadas 50 mil doses para atender a categoria, iniciando pelos professores do ensino infantil e fundamental, mas a data de início da vacinação não foi divulgada pelo governador.

Ele alegou que o Pará suspendeu as aulas presenciais, há mais de um ano e dois meses. Vale lembrar que os professores continuam trabalhando, através da chamada aula remota. A expectativa é que as aulas presenciais do segmento infantil e fundamental possam retornar, após 15 dias, depois que os trabalhadores tomarem a primeira dose da vacina.

Sintepp

O coordenador estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), Beto Andrade, divulgou um vídeo nas redes sociais, contrapondo-se a notícia publicada pelo governador. No âmbito interno da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a Resolução Nº 38, de 19/5/2021, da Sespa, deu ciência aos gestores escolares sobre o início da campanha de imunização de professores. (Pedro Souza/Portal Debate Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!