Marabá
26°C
Overcast clouds

Trupe Grão retorna aos palcos com apresentação para 180 pessoas

O evento ocorrerá neste sábado (25) e domingo (26) no Centro Cultural Cine Marrocos, na Velha Marabá
Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ — Passados quase dois anos de pandemia, o grupo de teatro “Trupe Grão” retorna aos palcos neste fim de semana com uma apresentação para 180 pessoas no Centro Cultural Cine Marrocos, situado no Núcleo Velha Marabá. Fundado pelo arte educador e diretor teatral Deyvid Borges, o grupo ainda é relativamente novo na cena cultural do município — tem quatro anos —, mas vem se destacando com a formação de um elenco de excelência.

Neste sábado (25) e domingo (26), no auditório do Cine Marrocos, a Trupe promete encantar os seus espectadores com a obra de Racine Santos intitulada “À luz da lua, os punhais”, que foi adaptada pelo diretor Deyvid Borges. A montagem conta com a participação de 25 artistas, entre elenco e equipe técnica. A apresentação será gratuita.

A peça teatral foi selecionada pelo Edital de Teatro da Lei Aldir Blanc. Esta lei de emergência cultural surgiu com o objetivo de auxiliar os trabalhadores da cultura e os espaços culturais brasileiros durante a pandemia, diante da suspensão das atividades presenciais.

As vagas para o espetáculo foram abertas ao público durante esta semana, por meio do perfil do grupo no Instagram. A procura foi imensa, esgotando rapidamente todas as vagas. Ao total, 180 pessoas devem assistir às apresentações, divididas em três sessões com 60 pessoas em cada uma delas, para resguardar os protocolos de biossegurança da pandemia.

O elenco está bastante ansioso com o retorno aos palcos e com a alta procura do público para assistir às apresentações. Alguns atores ainda estão em fase de estreia. “Estamos há bastante tempo sem realizar apresentações. Esse retorno e a busca da população em ir ao teatro nos dão a sensação de que nosso trabalho tem sido realizado da melhor maneira”, comemora Deyvid Borges.

Ainda segundo o diretor Deyvid, que conversou com repórter do Portal, parte do elenco da apresentação deste fim de semana é fruto de recente oficina de iniciação teatral. “A Trupe vem buscando fomentar o teatro em Marabá, por meio das apresentações e de oficinas de iniciação teatral. Inclusive, parte do elenco [desta peça] é fruto da última oficina ministrada pelo grupo”, revela o diretor.

Após a apresentação deste fim de semana, a Trupe Grão já deve começar a idealizar novos projetos. Para os que desejarem saber mais a respeito do grupo teatral, todas as informações são divulgadas no perfil do Instagram @trupegrao. (Estagiária Águida Mariana, com revisão da Editoria do Portal)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!