Governador assina contrato para recuperação da Estrada do Rio Preto

Os caminhoneiros estão ansiosos pela reconstrução da estrada do Rio Preto

O governador Helder Barbalho, assinou na noite de ontem (21), no distrito de Morada Nova, em Marabá, sudeste paraense, um convênio para recuperação da Estrada do Rio Preto. Atendendo a um anseio de várias comunidades da zona rural de Marabá, o governador visa a melhorar a estrada vicinal mais importante de Marabá.

Como a vicinal é responsabilidade de Marabá, o o Governo do Estado não pode executar obras na Estrada do Rio Preto sem a parceria da Prefeitura de Marabá. Por isso, após a conclusão do projeto, o governo pretende dialogar com o prefeito Tião Miranda para viabilizar os serviços de recuperação da via, onde é escoado minério, gado, mercadorias, madeira e outros produtos produzidos na região do Rio Preto.

O Site Agenda Pará informou ainda que existe a tramitação de um projeto na Câmara Federal, em Brasília (DF), para que a estrada do Rio Preto seja federalizada e passe a integrar a Rodovia BR-222. Se a recuperação da Estrada do Rio Preto “sair do papel”, não ficar apenas no “conto da cinderela”, vai melhorar bastante a qualidade de vida dos moradores e facilitar a vida dos mais diversos produtores da Região do Rio Preto.

Pedro Souza

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!