Foragido da Justiça é preso em Marabá

Ulisses Santana da Silva, foragido do Sistema Penal, foi capturado por uma guarnição da Polícia Militar, na terça-feira (7), no bairro São Félix III, em Marabá, no sudeste do Pará. O sentenciado ‘ficou nervoso’ ao avistar a viatura, foi identificado e preso.

Era por volta de 20h30, na Avenida Marcos Mutran, quando os militares abordaram Ulisses Silva. Durante a busca pessoal, verificou-se que havia um mandado de prisão, em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) em desfavor dele. O foragido recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 21ª Seccional de Polícia Civil, onde ficou preso, aguardando decisão do Poder Judiciário.

Debate Carajás

 


OBSERVAÇÃO

A Lei nº 13.869/2019, conhecida como Lei de Abuso de Autoridade, em seu Art. 13, traz a seguinte redação: “Constranger o preso ou o detento, mediante violência, grave ameaça ou redução de sua capacidade de resistência e exibir-se ou ter seu corpo ou parte dele exibido à curiosidade pública”, com pena de detenção de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa, sem prejuízo da pena cominada à violência. Portanto, com a nova Lei, os veículos de imprensa, inicialmente, não poderão mostrar a imagem de presos ou pessoas submetidas aos ditames da Lei.

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!