Marabá
26°C
Overcast clouds

Fiscalização apreende 4,5 toneladas de açúcar ilegal em Marabá

Mercadoria estava escondida em meio à à carga de hortifrutigranjeiros.
Carga estava escondida no interior da carreta - Crédito Sefa/Marabá
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Uma equipe de fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefa), através da Coordenação de Mercadorias em Trânsito de Carajás, apreendeu uma carreta carregada com 4,5 toneladas de açúcar, sem documentação fiscal, em Marabá, no sudeste do Pará, nesta segunda-feira (21).

O flagrante ocorreu no Posto Fiscal, localizado no km 9 da BR-230, conhecida como Rodovia Transamazônica, sentido a cidade de São Domingos do Araguaia. O caminhão se deslocava da cidade de Anápolis (GO) e tinha como destino final a Breu Branco, próximo à Usina Hidrelétrica de Tucuruí. Os pacote de açúcar, com cerca de 30kg, estavam camuflados no meio de hortifrutigranjeiros, pois esse tipo de mercadoria não recolhe ICMS.

De acordo com a Sefa, o valor da mercadoria foi estimado em aproximadamente R$ 14 mil, e foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD), no valor de R$ 4.241 mil, referente a ICMS e multa tributária. A mercadoria foi retida à espera do recolhimento do pagamento dos impostos para ser liberada. (Portal Debate Carajás)

Escondidas em meio à carga da carreta, 4,5 toneladas de açúcar – Crédito: Sefa/Marabá

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!