Marabá
24°C
Scattered clouds

Faturas de energia passam por ajustes para pagamento via PIX

Agora os documentos possuem um QR Code para facilitar os pagamentos no sistema de transação
Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A Equatorial Energia Pará fez uma adequação nas faturas de energia que chegam às casas dos clientes. Agora, o documento está com um formato um pouco mais extenso na vertical e apresenta um QR Code. Por conta dessa inclusão a disposição de algumas informações foram alteradas, porém a empresa esclarece que o modelo não é falso e nem se trata de uma tentativa de golpe.

A inclusão do QR Code na fatura foi necessária para que a empresa colocasse em prática seu novo serviço, o pagamento via PIX, uma nova modalidade que oferece mais praticidade, conforto e comodidade aos clientes. Essas mudanças começaram a ser percebidas pelos clientes nesta semana em todo o estado.

De acordo com o gerente de Relacionamento com o cliente da Equatorial Pará, Gilliard Vaz, o novo layout da fatura chega para agregar mais comodidade ao cliente. “Essa alteração de alguns aspectos visuais, permite que o cliente visualize melhor alguns campos e tenha a facilidade de executar o pagamento via PIX”, destaca o gerente.

Foto: Divulgação

Pagamento por PIX

A partir desta semana, os consumidores da Equatorial já podem usar o PIX Equatorial para pagar suas contas sem sair de casa, a qualquer hora do dia, nos sete dias da semana, inclusive feriados.

O pagamento pode ser feito através de um QR Code disposto na frente da conta de energia – tanto na conta impressa, como na fatura por e-mail. O consumidor precisará entrar no aplicativo do banco onde tem a chave PIX cadastrada, apontar a câmera do celular para o QR Code e realizar a transação, que será compensada em alguns minutos.

A agilidade da compensação é uma das vantagens do PIX. Clientes na iminência de sofrer uma suspensão no fornecimento por falta de pagamento, por exemplo, poderão regularizar a sua situação em poucos minutos. Além do QR Code para o pagamento com o PIX Equatorial, as faturas continuarão disponibilizando o código de barras e a linha digitável, oferecendo ao todo, três opções para que o cliente possa pagar a conta. (Divulgação)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!