Família pede ajuda para tratamento de jovem com aneurisma cerebral no Pará

Evelin Thais, de 22 anos, precisa realizar cirurgia com urgência | Foto: Reprodução

A família da jovem Evelin Thais, de 22 anos, moradora de Itaituba, no oeste do Pará, precisa de ajuda para conseguir pagar o tratamento de urgência para ela. Evelin foi diagnosticada com aneurisma cerebral. Atualmente a jovem está internada no Hospital Municipal de Santarém (HMS), na fila aguardando um leito no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA).

“Temos medo de a qualquer momento perder nossa filha por esperar tanto”, afirma Cilma Marques, mãe de Evelin.

Em entrevista, Cilma relata que os médicos explicaram que a cirurgia precisa ser realizada o mais rápido possível, pois o caso de sua filha é muito complexo e corre o risco de a qualquer momento sofrer outra crise e ser fatal.

Cilma conta que na madrugada dia 10 de maço a filha teve uma grave crise, onde sentiu uma forte dor de cabeça acompanhada de vômito e contorções nos membros. A jovem passou por um exame de tomografia onde não constaram nada, e equipe médica suspeito que fosse apenas uma enxaqueca, mas dias depois ela foi internada no Hospital Municipal de Itaituba (HMI), pois a dor de cabeça não passava, mesmo tomando vários medicamentos, informou a mãe.

Ainda na unidade hospital municipal de Itaituba, Evelin realizou uma nova tomografia e uma ressonância, onde novamente os resultados mostram que estava tudo normal. Porém, a dor de cabeça não amenizava. Cilma relata que no dia 20 de março a filha foi encaminhada para o Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, para uma avaliação neurológica, onde a equipe médica identificou uma hemorragia no cérebro.

De imediato, foi solicitado transferência para Santarém para a realização de uma angiografia – exame feito somente no Regional de Santarém.

Acompanhada de Cilma, Evelin foi encaminha para o HRBA via Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Fora 11 dias no setor de urgência e emergência, pois não havia leito disponível na enfermaria, informou a mãe. No dia 04 de abril, a jovem conseguiu realizar o exame e o resultado mostrou dois aneurismas, um frontal e outro na parte posterior do cérebro, informou Cilma.

Com o período de exames e internações, Evelin ficou bastante debilitada e, atualmente, precisa tomar anticoagulante de 4 em 4 horas para tentar impedir que ocorra outros sangramentos, relata Cilma. “Todos os dias temos esperança de que ela será transferida, mas além dela existem outros pacientes na espera aguardando um leito no regional”

Sem vaga no regional para ser feito a cirurgia, devido a pandemia, e por conta da urgência no tratamento, amigos e familiares criaram uma campanha de arrecadação para conseguir pagar a cirurgia da jovem, que custar mais de R$ 40 mil. Especialistas afirmam que o aneurisma é uma situação de emergência e, por isso, quanto mais cedo for iniciado o tratamento, maiores as chances de sobreviver e menor o risco de sequelas.

Parte da campanha é uma rifa beneficente que custa apenas R$ 5,00 o bilhete. Os prêmios são: uma cesta de café da manhã; um jantar a dois no Acácia Hotel; Um kit festa (bolo, doces simples, doce decorados e cupcakes); uma revitalização facial; um tratamento capilar + design e hena, além de brindes surpresas. O sorteio será dia 30 de maio.

Para adquirir a rifa entrar em contato pelo número (93) 99121-2776, de Lígia Maria, amiga de Evelin e organizadora da rifa, clique AQUI para falar no WhatsApp. Você também pode ajudar na campanha realizando um depósito via PIX para a CHAVE [email protected] ou pelo Banco Inter (Poupança), Agência 0001, Conta 6322193-4.

Fonte: Portal Giro

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!