Marabá
25°C
Clear sky

Energia cai, gerador não funciona e deixa hospital às escuras em Itupiranga

Queda de uma mangueira ocorreu, na noite desta sexta-feira (14), na Avenida 14 de Julho, e derrubou a rede elétrica.
Gerador - Crédito: Reprodução

Na noite desta sexta-feira (14), por volta de 20h, o Portal Debate Carajás recebeu diversas denúncias a respeito da falta de energia elétrica, no Hospital Municipal de Itupiranga (HMI), devido a queda de uma antiga mangueira, localizada na Avenida 14 de Julho, na cidade de Itupiranga, no sudeste do Pará.

As críticas se concentravam na falta de um grupo gerador para ser acionado, de maneira automática, caso haja falta de energia no complexo hospitalar. De acordo com alguns pacientes, a árvore caiu, por volta de 19h30, os galhos atingiram a rede de alta tensão e o fornecimento só foi normalizado por volta de 2h deste sábado (15), deixando vários pacientes às escuras e sofrendo com o forte calor.

A Reportagem conseguiu falar com o Diretor do Hospital de Itupiranga, Dr. Thiago André, porém o médico negou que o HMI não possua grupo gerador para ser acionado caso aja falta de energia. “Nós temos um gerador na entrada do Hospital. No entanto, ele não suportou a quantidade de aparelhos ligados, devido ao tamanho do Hospital Municipal e queimou dois fusíveis. Por isso não funcionou”, relata Thiago.

O médico afirmou ainda que as peças danificadas só foram encontradas para compra, horas depois, a cerca de 6 km de Itupiranga, no comércio da Comunidade Agrovila, às margens da BR-230. Thiago André afirmou que o Hospital ficou às escuras por, no máximo 4 horas, e nenhum paciente teve seu quadro de saúde agravado pela falta de energia elétrica. (Portal Debate Carajás)

Hospital Municipal de Itupiranga – Crédito- WhatsApp

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!