Exoneração de diretora pega professores de surpresa em Marabá

Profª Iolete Orquiza - Crédito: WhatsApp

Os educadores lotados na Escola Estadual Plínio Pinheiro, em Marabá, no sudeste do Pará, foram pegos de surpresa com a exoneração da diretora Iolete Orquiza, publicada no Diário Oficial, e a nomeação de um novo gestor, a contar de 6/5/2021. A pedagoga manteve um laço de amizade e companheirismo com os servidores durante a sua gestão.

A Profª Iolete foi lotada na Escola Liberdade, no complexo Cidade Nova, onde passará a exercer a função de coordenadora pedagógica. Nos grupos de mensagens, via aplicativo, a ex-gestora escolar recebeu mensagens de agradecimentos pelo trabalho prestado, mas houve também queixas pela forma intempestiva como se deu a exoneração. A educadora possuía o respeito e admiração da maioria dos servidores da Escola Plínio Pinheiro, cativados ao longo dos anos.

O Portal Debate Carajás conversou com o diretor da 4ª Unidade Regional de Ensino (4ª Ure), Prof. Ronildo Sales, a respeito do caso, ele afirmou que a substituição de diretores de escola atendem a critérios técnicos e são atos administrativos, discricionários da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Ronildo afirmou ainda que o novo gestor é um jovem professor com uma grande capacidade de gestão.

Profª Iolete acompanhando atividade da escola – Crédito: WhatsApp

REFORMA

Parte do prédio da escola caiu em 2017, o telhado da outra parte desabou em 2019, mas até o momento o trabalho de reforma e ampliação não foi iniciado. O diretor da 4ª Ure, instado, ressaltou que o processo licitatório encontra-se na mesa da Secretária Estadual de Educação, Profª Elieth Braga, para assinatura. A comunidade escolar aguarda ansiosamente por um novo prédio. O novo diretor vai precisar ter ‘jogo de cintura’ para ver o início das obras. (Texto: Pedro Souza/Portal Debate Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!