Marabá
34°C
Few clouds

Exoneração de diretora pega professores de surpresa em Marabá

Profª Iolete Orquiza - Crédito: WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Os educadores lotados na Escola Estadual Plínio Pinheiro, em Marabá, no sudeste do Pará, foram pegos de surpresa com a exoneração da diretora Iolete Orquiza, publicada no Diário Oficial, e a nomeação de um novo gestor, a contar de 6/5/2021. A pedagoga manteve um laço de amizade e companheirismo com os servidores durante a sua gestão.

A Profª Iolete foi lotada na Escola Liberdade, no complexo Cidade Nova, onde passará a exercer a função de coordenadora pedagógica. Nos grupos de mensagens, via aplicativo, a ex-gestora escolar recebeu mensagens de agradecimentos pelo trabalho prestado, mas houve também queixas pela forma intempestiva como se deu a exoneração. A educadora possuía o respeito e admiração da maioria dos servidores da Escola Plínio Pinheiro, cativados ao longo dos anos.

O Portal Debate Carajás conversou com o diretor da 4ª Unidade Regional de Ensino (4ª Ure), Prof. Ronildo Sales, a respeito do caso, ele afirmou que a substituição de diretores de escola atendem a critérios técnicos e são atos administrativos, discricionários da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Ronildo afirmou ainda que o novo gestor é um jovem professor com uma grande capacidade de gestão.

Profª Iolete acompanhando atividade da escola – Crédito: WhatsApp

REFORMA

Parte do prédio da escola caiu em 2017, o telhado da outra parte desabou em 2019, mas até o momento o trabalho de reforma e ampliação não foi iniciado. O diretor da 4ª Ure, instado, ressaltou que o processo licitatório encontra-se na mesa da Secretária Estadual de Educação, Profª Elieth Braga, para assinatura. A comunidade escolar aguarda ansiosamente por um novo prédio. O novo diretor vai precisar ter ‘jogo de cintura’ para ver o início das obras. (Texto: Pedro Souza/Portal Debate Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!