Ex-funcionários de terceirizada da Equatorial denunciam não pagamento de férias e FGTS

Uma manifestação foi realizada pelos trabalhadores na manhã desta quinta-feira (27), em frente ao escritório da concessionária de energia na Nova Marabá
Foto: Reprodução

DA REDAÇÃO — Ex-funcionários da empresa Dínamo Engenharia, prestadora de serviços para o Grupo Equatorial, realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (27) em frente à sede administrativa da concessionária de energia, na Avenida VP-3, núcleo Nova Marabá, próximo à Praça da Criança.

Os manifestantes reivindicam o pagamento de férias vencidas, FGTS e outros direitos trabalhistas que alegam não estar sendo cumpridos. Segundo os trabalhadores, a mobilização tem o objetivo de pressionar a Equatorial a cobrar da Dínamo Engenharia a regularização dos pagamentos pendentes.

A manifestação reuniu funcionários que atuam em diferentes áreas de prestação de serviços para a concessionária. Os trabalhadores afirmam que aguardam uma resposta das empresas envolvidas sobre as demandas apresentadas.

O outro lado

O Portal Debate procurou a assessoria de comunicação do Grupo Equatorial, que enviou nota sobre o assunto às 14h42 desta quinta-feira (27):

“A Equatorial Pará informa que o contrato com a Dínamo Engenharia, para atendimento nas regiões Sul e Sudeste do Pará, finalizou no final de fevereiro, mas acompanha com atenção as negociações da Dínamo com seus ex-colaboradores”, informou a concessionária.

A reportagem não conseguiu contato com a Dínamo Engenharia para tratar sobre o caso, mas o espaço segue aberto para manifestação futura. (Portal Debate)

Matéria atualizada às 14h45 de 27 de março de 2025

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!