Marabá
26°C
Overcast clouds

Escapamentos esportivos são destruídos no nordeste do Pará

A ação faz parte da programação oficial da Semana Nacional do Trânsito
Foto: DOL
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A adulteração proposital na descarga ou no silenciador de motor de um veículo é considerada uma infração gravíssima. Esse tipo de ação, além de deixar o veículo em desacordo com o previsto por lei, traz uma série de prejuízos à saúde e ao meio ambiente, principalmente pelo aumento significativo do ronco do motor e da quantidade de fumaça liberada.

O Departamento Municipal de Trânsito de Bragança (Demutran), por meio da Direção Técnica de Educação (DTE) e serviço de fiscalização, realizou a destruição de aproximadamente 80 escapamentos esportivos irregulares que foram apreendidos em diversas operações ocorridas o município. A ação contou com o apoio do 33° Batalhão da Polícia Militar, o 24° Grupamento de Bombeiros Militar e a Guarda Civil Municipal.

Para a realização da destruição desses escapamentos, foi usado um rolo compactador de asfalto, que foi enviado pela prefeitura da cidade. Além da destruição dos equipamentos, o órgão realizou uma blitz educativa, assim como a emissão de documentos como cartão do idoso, cartão do deficiente e orientação de como baixar documentos virtuais como a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Digital (CRLV).

De acordo com o Demutran, as ações fazem parte da programação oficial da Semana Nacional do Trânsito, que encerra neste sábado (25), em todo o Brasil. Os escapamentos que foram destruídos serão encaminhados a instituições que trabalham com materiais recicláveis em Bragança. (DOL)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!