Marabá
35°C
Clear sky

Variante indiana da covid-19 não foi identificada no Pará

Diferentemente do que foi publicado em matéria jornalística por este Portal Debate Carajás na tarde desta terça-feira (25), a variante indiana da covid-19 não foi identificada na região do Baixo Amazonas, no Pará. Por este motivo, pedimos desculpas a você leitor
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Diferentemente do que foi publicado em matéria jornalística por este Portal Debate Carajás na tarde desta terça-feira (25), a variante indiana da covid-19 não foi identificada na região do Baixo Amazonas, no Pará. Além disso, medidas de lockdown também não foram decretadas na região diante da suposta identificação da nova cepa da doença.

Repórter do veículo (Redação) foi induzido a erro com um vídeo gravado em janeiro deste ano pelo governador Helder Barbalho (MDB) e que não retrata o momento atual, de bandeira amarela nessa região. O governador não se referia, nesse vídeo, a uma variante indiana, mas a uma nova cepa da covid-19, ao que seja a variante amazônica da doença.

Por este erro grosseiríssimo, pedimos desculpas a você leitor, que de alguma forma foi afetado pela desinformação. Reiteramos o nosso compromisso com o jornalismo sério e a apuração detalhada dos fatos, marcas do Debate Carajás há 4 anos.

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!