Marabá
23°C
Clear sky

Mais de 300 identidades devem ser entregues na zona rural de Marabá

Entrega dos documentos acontece no próximo dia 22, a partir das 8h30, na Igreja Católica da Vila Cupu.

Os moradores da Região do Rio Preto que foram atendidos pelo programa “Ação Cidadania”, do governo estadual, devem ficar atentos ao prazo para receber os documentos.

De acordo com a presidente da Associação da Vila Cupu, Eliane Soares, 318 identidades serão entregues no dia 22 de janeiro a partir das 8h30, na Igreja Católica da Vila Cupu.

A presidente destaca que a ação é muito importante para a região. Sobretudo por evitar que as pessoas se desloquem até os grandes centros neste período de pandemia. Segundo ela, para ser realizada, a ação contou com a parceria do vereador Paulo Sérgio Varela (Badeco).

“Através do vereador Badeco, nós trouxemos uma bancada de Belém para atender a Vila Cupu e toda a região. Conseguimos atender 318 pessoas com emissão de identidades. Isso é muito importante, principalmente nesse período de pandemia, a bancada vir até a população. E tão importante quanto fazer é entregar”.

O jovem Adailson Moisés Souza, que aproveitou a oportunidade da ação para fazer os documentos pessoais, conta está ansioso para ter em mão os primeiros documentos.

“É muito difícil o deslocamento até a cidade para fazer os documentos. E essa oportunidade de fazer aqui pertinho de casa foi muito boa. Agora é aguardar o dia de receber. Espero que chegue logo!”.

Saiba mais

Na segunda semana de dezembro, a Vila Cupu recebeu equipes do programa “Ação Cidadania”. Na oportunidade, moradores da Vila Cupu, Maravilha e demais localidade vizinhas receberam atendimentos de emissão de Carteira de Identidade, Título e Alistamento Militar. A ação contou com representantes do cartório eleitoral, da Secretaria de Justiça e da Junta Militar. (Portal Debate Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!