MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ — Uma emissora de televisão com alto índice de audiência em Marabá, no sudeste do Pará, intrigou os telespectadores na última semana após sair do ar repentinamente.
A TV Kairós, bastante conhecida na cidade por ter sido afiliada da Record News, sofreu grande prejuízo material após equipamentos queimarem em sua torre de transmissão, de onde o sinal da emissora é distribuído em um raio de 100 quilômetros. O valor do prejuízo não foi divulgado pela direção do canal.
Com o sinistro, que teria sido ocasionado por um raio durante temporal na madrugada de 1° de fevereiro, o sinal da emissora a partir do canal 7.1 ficou fora do ar, não retornando até o momento.
Segundo apuração, todos os equipamentos da torre de TV ficaram inutilizados. Computadores, transmissores, mesas de som e até mouses queimaram.
Por meio de nota, a TV Kairós tratou de esclarecer a situação, mas não se ateve a detalhes do ocorrido. Afirmou que estava fora do ar para manutenção e que trabalhava para restabelecer o sinal.
Nesta terça-feira (7), quem sintonizava a TV Kairós no canal 7.1 ainda não encontrava a programação da emissora, que dispõe de grade com vasto conteúdo gravado no município. (Portal Debate)
Esta matéria foi atualizada às 13h de 7 de fevereiro de 2023, para correção de informações


