Diferentemente do que foi publicado pelo acesso de “Redação” do Portal Debate neste domingo (17), os eletricistas Gutemar Pereira e Jaime Moura, funcionários da empresa Dínamo que estavam a serviço da Equatorial Energia quando desapareceram, ainda não foram localizados.
Equipes das polícias Civil e Militar continuam as buscas pelos trabalhadores, que estão desaparecidos no sul do Pará desde a noite de quarta-feira (13), ao partirem em missão de Rio Maria para Bannach.
A partir dos boatos que circularam na internet e acabaram sendo veiculados por este diário, a Equatorial Energia publicou uma nota esclarecendo a situação.
“A Equatorial Pará esclarece que as fotos que circulam nas redes sociais, com um texto afirmando que os colaboradores da empresa Dínamo foram encontrados sem vida, não procedem.
A Equatorial informa que quando houver novas informações sobre o caso dos colaboradores desaparecidos, publicará uma nova nota.
“A empresa pede, ainda, para quem tenha alguma informação sobre o caso, que entre em contato com a Polícia Civil por meio do telefone 181”, diz a Equatorial.
O veículo de serviço em manutenção no qual os dois eletricistas trabalhavam já foi encontrado abandonado, na Rodovia BR- 155, em Bannach. Na lataria, um furo, que poderia ser de projétil de arma de fogo. Dentro do carro, foram encontrados pertences dos funcionários.
O caso está sendo conduzido pela Delegacia de Polícia Civil de Rio Maria, sob o comando do delegado Luiz Almeida.
Pelo erro da desinformação no fim de semana, este portal de notícias pede desculpas aos leitores e aos familiares dos colaboradores desaparecidos. Estamos trabalhando para que equívocos dessa natureza não mais se repitam.


