No sábado passado (19), por volta das 20h30, a Polícia Militar recebeu um chamado de moradores informando sobre um homicídio ocorrido no beco do mercado, situado no bairro centro, na cidade de Uruará, sudoeste do Pará. No local, os policiais confirmaram a morte de um homem identificado como José Francisco Silva dos Santos, também conhecido como ‘Bamba’, vítima de múltiplos golpes de faca.
De acordo com informações da Polícia Militar, José Francisco estava no bar de sua propriedade quando um suspeito, ainda não identificado, se aproximou dele e desferiu cinco golpes de faca. Quatro atingiram o tórax e um a mão esquerda da vítima. O agressor, após cometer o crime, empreendeu fuga em uma motocicleta.
Testemunhas relataram aos policiais que o autor das facadas atende pelo nome de Carlinhos. No entanto, ainda não se sabe explicar a motivação por trás do assassinato. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro imediato e encaminhar José ao hospital, mas seus ferimentos eram graves e ele veio a falecer na unidade hospitalar.
A Polícia Militar informou que a vítima já tinha sido detida em flagrante em 2022 por envolvimento com tráfico de drogas. Apesar de buscas terem sido realizadas para capturar o suspeito, até o momento ele permanece foragido. A Polícia Civil iniciou um inquérito para investigar o homicídio de José Francisco Silva dos Santos. Qualquer informação pode ser repassada anonimamente através dos números 181 ou 190. (Portal Debate, com O Liberal)


