MARABÁ (PA) – Na manhã desta quinta-feira (14), uma carreta manobrava para entrar na pista da BR-230 (Rodovia Transamazônica), um motociclista parou, porém um veículo em alta velocidade atingiu a moto da vítima, jogou o piloto a vários metros de distância, no Núcleo Nova Marabá, na cidade de Marabá, no sudeste do Pará.
De acordo com as informações iniciais, a vítima seria um militar do Exército Brasileiro (EB) e foi a óbito no local do acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para preservar o local do acidente e levantar as primeiras informações a respeito do ocorrido. O nome do motociclista ainda não foi divulgado pela Polícia Civil (PC).
O motorista que provocou a morte do rapaz não parou e fugiu para rumo ignorado. No outro lado da pista da BR-230, outro acidente deixou um motociclista estirado na pista, porém ele estava com vida. Segundo os primeiros relatos, ele teria parado para ver a vítima fatal e teria sido atingido por um veículo em alta velocidade.
O nome dele também ainda não foi divulgado, mas foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi removido para o Hospital Municipal de Marabá (HMM). O estado de saúde do ferido não foi divulgado. O trânsito está congestionado nos dois lados da pista.
Trecho da morte
O perímetro da Rodovia Transamazônica, localizado entre a rotatória do Km-6 e a Folha 33, vem sendo chamado de “trecho da morte” pela população de Marabá devido a enorme quantidade acidentes com vítimas fatais. Como exemplo, na madrugada da última sexta-feira (8/10/24), por volta das 3h30, Paulo Soares Oliveira, de 60 anos, foi atropelado e morto por um motorista bêbado enquanto caminhava na ciclovia da BR-230, próximo a um supermercado na Folha 31.