Diabetes e problemas no coração matam ex-jogador ‘Mesquita’ em Marabá

"Mesquita" sofria de diabetes

Valdecy Rodrigues de Mesquita, de 61 anos, conhecido como “Mesquita”, faleceu, sábado (1), por volta de 14h40, no Hospital Municipal de Marabá (HMM), em Marabá, no sudeste do Pará, vítima de insuficiência cardíaca, provocada pelo diabetes e agravada por uma infecção bacteriana no sangue. Ele pertencia a chamada ‘Velha Guarda’ da Sociedade Esportiva Amapaense.

De acordo com a família, o ex-jogador de futebol lutava contra o diabetes há anos. No entanto, seu quadro de saúde se agravou e ele teve que ser internado no HMM no dia 30/7/2020 para tratar a doença, porém não resistiu e foi a óbito. O corpo de “Mesquita” foi velado no Bairro da Paz e sepultado às 16 horas de domingo (2/7/20) no Cemitério da Nova Marabá.

“Mesquita” foi funcionário da Celpa durante décadas em Marabá. Ele jogou em várias equipes do futebol amador da cidade. Dono de um estilo peculiar de conversar com as pessoas, marcado pela simplicidade e camaradagem, a morte do “Velho Mesquita” deixou os amigos e familiares tristes e inconformados com sua partida.

Crédito: Álbum de família

Texto: Pedro Souza

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!